Novelos na Escócia

Muitas ovelhas? Sim, na Escócia temos! E novelos também.

Fizemos uma viagem para a Escócia no feriado de Páscoa desse ano de 2019. Eu já tinha visitado Edimburgo com o marido, em 2017. Mas ficamos apenas 2 dias e não fomos a nenhuma outra cidade.

Dessa vez, ficamos 2 dias também em Edimburgo, alugamos um carro e fomos a várias cidades, inclusive até a Ilha de Skye. E claro, eu não podia deixar de procurar novelos pela cidade, né?

Como eu não podia sair de Edimburgo sem ir a alguma loja de novelos, eu pesquisei no google e vi que tinha uma perto de um dos monumentos que iríamos visitar. Então fomos lá conhecer.

A loja que eu fui chama-se Kathy’s Knits. O site da loja é super fofinho, vale a pena dar uma olhadinha (mas não vende on-line). A loja fica na parte de subsolo da rua, então temos que descer umas escadinhas para achar a porta de entrada.

É fofo demais esse novelinho dando as boas-vindas, né? Fiquei encantada com a variedade de fios do Reino Unido (principalmente Escócia e Inglaterra) e também com a simpatia e disponibilidade da dona – a Kathy – em conversar comigo.

Não repare a minha cara de turista com frio e andando de cabelos ao vento. Hahaha
PS: essa gola em pied-de-poule tem o tutorial gratuito aqui.

Muitos novelos de fios em todas as espessuras e em cores lindas.

Aquela parede de novelos de nos deixar sem fôlego!

Abaixo dois vídeos mostrando a loja, só para vocês terem uma ideia mesmo de como ela é por dentro.

Eu decidi levar dois fios, por indicação da Kathy. O primeiro é uma lã pura de uma empresa escocesa. Chama-se New Lanark – Wool & Textiles. O nome da cor é Shade Woodland e a Kathy me disse que ele é exatamente nas cores do famoso Tweed escocês, o Harris Tweed (que tem a denominação de origem protegida).

Ela me contou que essa cor é exatamente igual ao tweed mais tradicional, dos primeiros a terem sido fabricados pelo Harris Tweed. Esse tweed é pra ser um retrato dos campos no interior da Escócia.

Achei isso sensacional, e achei que pode ser um bom fio para fazer um detalhe em uma blusa, cachecol ou manta. O fio tem uma espessura Aran, que é considerado um fio médio.

O outro fio que eu comprei é uma lã inglesa, de uma empresa chamada Woolyknit, que é de uma cidadezinha chamada Oldham (perto de Manchester).

O nome desse fio é Blue Faced Leicester e é feito 100% com lã de ovelhas Bluefaced Leicester (BFL). Elas são ovelhas de pêlo longo criadas em  Leicestershire. Por isso o nome da lã também é esse.

Foi a minha filha que escolheu esse azulzinho fofo, e eu gostei bastante. Ele não é um fio super fino, é um DK . E é muito macio, sem aquela aspereza que algumas lãs puras possuem. Mas é diferente do merino ou da cashmere.

Eu escolhi pouca coisa porque minha mala era super pequena e a gente ainda tinha muitos destinos para visitar.

Ah, e quando nós chegamos na ilha de Skye, percebemos que realmente há ovelhas por toda parte. Elas andam soltas, e algumas têm uma marcação na pelagem, acho que para saber quem é o dono.

Agora prepare-se para morrer de fofura com essa ovelha mãe e seus filhotes. Elas são super bravas e protegem os filhotinhos a todo custo. Olha só como ela fica nervosa com o nosso carro passando ao lado. Nesse momento estávamos chegando na pousada, que era cercada por ovelhas para todos os lados:

Se você gostou de ver essa loja em Edimburgo, eu também fui a Paris a Berlim e a Oslo, na Noruega. Dá uma olhada!

Espero que tenham curtido!

Beijos,

amanda ourofino site blog
Share:

8 Comments

  1. Sofia Botelho
    29/07/2019 / 17:40

    Que amor de post! <3 Amei demais. Incrível essa lã Tweed, e muito legal a história por trás dela. A dona da loja parece ser uma simpatia! Novelinho lindo dando boas-vindas. E as ovelinhas para fechar com chave de ouro! <3 fofas demais!

    Beijinhos,
    Sofia

    • amandaourofino
      Author
      31/07/2019 / 14:46

      Não tem preço poder compartilhar com as amigas esses momentos (mesmo que via post) <3
      Obrigada por acompanhar, amiga! :*

  2. Michele
    18/07/2019 / 08:33

    Muito legal que você mostre as lojas daí! E como essa é bonita! Adoooooro também que o post tenha sido escrito, gosto de vídeos curtos, prefiro a leitura!! Obrigada por compartilhar a experiência!!

    • amandaourofino
      Author
      18/07/2019 / 13:14

      Ah que maravilha Michele! Eu gosto muito de escrever e das palavras também. Fico muito feliz que você tenha gostado! Ah, e eu sempre escrevo uma newsletter bem “do coração”, uma vez por mês. Se você curtir, pode se inscrever ali na barra lateral do blog (se você estiver no computador) ou abaixo, após os comentários (se você estiver no celular).
      Obrigada pelo carinho! ❤️

  3. Lê Yamashita
    17/07/2019 / 23:07

    Ai Meu Deus !!! Como eu amo ovelhas!! Queria porder cria-la igual os gatos! Como a Escócia é linda!!! Amei o post

    • amandaourofino
      Author
      18/07/2019 / 13:15

      Quem sabe nosso projeto de longo prazo não envolva ovelhas, amiga! ❤️❤️❤️

      • Leticia Gotardi Yamashita
        22/07/2019 / 10:56

        Nos meus planos com certeza, agora, se for em conjunto, melhor ainda !!!! <3

        • amandaourofino
          Author
          31/07/2019 / 14:47

          Oba! 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *