Novelos em Berlim

Berlim foi uma cidade de surpresas, novelos e de encontros do coração.

Fui visitar a minha prima Hannah no final de Fevereiro, com a minha mãe e a minha filha, nossa primeira vez na cidade capital alemã. Foi super bacana ficar na casa da minha prima, ao invés de ficar em um hotel ou hospedagem.

Um dos fatos mais legais da viagem: bem na rua que a minha prima mora tem um armarinho lindo chamado Needles & Pins. Claro que a minha prima já tinha reparado nele e já estava doida para entrarmos lá e olharmos tudo. Imagina minha ansiedade para ver esses novelos em Berlim!

Uma observação: muitos prédios lá em Berlim, principalmente no bairro da minha prima, são prédios residenciais mas possuem salas comerciais no subsolo. Só fica um pedacinho das janelas no nível da calçada, então realmente não vemos facilmente os estabelecimentos por dentro, olhando da rua.

Quando finalmente entramos no armarinho, já era noite. A dona estava com duas amigas (ou alunas?) tricotando em um canto da loja, com poltronas. Sério, uma delícia de ambiente!!!

Falei que eu não falava alemão e ela gentilmente começou a falar comigo em inglês. Eu perguntei se poderia filmar a loja, e fiz um vídeo rapidinho. Ela não parecia muito à vontade comigo filmando, então não quis abusar da gentileza dela. Mas olhem só esse novelos:


Fiquei encantada com a variedade de fios e também com os fios em promoção que estavam por toda a loja.

E claro, a pergunta que não quer calar:

Qual você escolheu levar Amanda?

Bem, eu tentei encontrar fios diferentes, que fossem em textura ou cor diferentes dos que eu tenho em casa. Achei dois muito interessantes!

novelos em berlim armarinho croche trico diy

Esse é um fio da marca Lana Grossa chamado Linea Pura. Acho que essa é uma empresa alemã, inclusive o rótulo estava em alemão, com algumas palavras em inglês. É feito na Itália, vem com 50g e 100m. É 100% seda, e foi isso o que mais me atraiu. Eles indicam agulha 5 ou 5.5mm para tricô, e não indicam nada para crochê.

Também indicam usar 500g para fazer uma blusa tamanho 30-40 (europeu) de mangas compridas, o que eu achei interessante. Claro, vem com o gauge e também as instruções de lavagem.

novelos em berlim armarinho croche trico diy

Achei bem interessante como o fio é meio achatadinho, e a textura dele é bem macia. E claro, escolhi essa cor coral maravilhosa, já pensando em algo leve e lindo para os dias de calor. E ele era um dos fios que estava na promoção, ainda por cima (para a minha alegria).

Como essa loja era muito maravilhosa, eu não consegui resistir e comprei um outro novelo. Ele me lembrou os novelos tipo cake da Círculo (e de outras marcas também). Olha só:

novelos em berlim armarinho croche trico diy
novelos em berlim armarinho croche trico diy

Esse é um fio mais grosso, que pede agulha 7 ou 8 (tricô), vem naquela trama tipo corrente (que eu ando apaixonada ultimamente), e é composto de 6% de Poliamida, 34% de Alpaca e 64% de lã virgem.

Vem no novelo de 100g (aproximadamente 240m). Ele também mostra que para uma blusa de manga comprida, tamanho 38 ou 40 (europeu) precisa de 400g, no gauge que eles também mostram no rótulo. Também foi feito na Itália.

novelos em berlim armarinho croche trico diy

Lindo demais né? Ainda não sei o que vai dar para fazer com ele, pensei em fazer um xale, mas acho que talvez seja pouco fio. Talvez uma gola ou um cachecol seja melhor, e com certeza ficará lindo, né?

Assim que eu conseguir decidir o que farei com eles, eu mostro para vocês!

novelos em berlim armarinho croche trico diy

Espero que tenham curtido esses novelos em Berlim!

Ah, eu também vi um armarinho muito bacana em Oslo, na Noruega. Dá uma olhada, é só clicar aqui.

E vale a pena passear pelo instagram da minha prima, Hannah Gopa, ela faz ilustrações lindas e é uma fotógrafa mais que maravilhosa.

Beijos,

amanda ourofino site blog
Share:

4 Comments

  1. Sofia
    08/04/2019 / 00:01

    Melhores escolhas, amiga <3 Doida para ver o que esses novelos vão virar com as suas mãos mágicas.

    Beijinhos,

    Sofia

    • amandaourofino
      Author
      13/04/2019 / 08:42

      Menina, eu também! Hahaha Vamos ver se vou conseguir produzir coisas bacanas para nós 😀

  2. Leticia
    24/03/2019 / 21:08

    Que coisa mais maravilinda !!!! Cada novelo parece um pedacinho de sonho 🙂
    Beijos e até !!

    • amandaourofino
      Author
      25/03/2019 / 20:02

      Nossa Lê, e são sonhos lindos né? Eu tô ainda na fase “in love”, admirando e pegando nos novelos! hehhehehe <3
      Obrigada pelo carinho, sempre! Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *