Minha estante de livros | Crochê Tunisiano

Eu gosto muito de ter livros físicos para consultar quando estou criando e desenvolvendo peças de crochê tunisiano e cursos.

Por isso, quero indicar os livros de tunisiano da minha estante para quem quiser se aventurar no aperfeiçoamento da sua técnica, aprender algo novo ou simplesmente inspirar-se e ter novas ideias.

Todos os livros dessa lista estão em inglês porque não temos opções deles em português.

Eu participo do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

  • Tunisian Crochet Workshop, da Michelle Robinson.

Esse foi o primeiro livro de crochê tunisiano que eu adquiri. Foi com ele que dei as minhas primeiras laçadas e me apaixonei pela técnica. Eu aproveitei mais a parte dos pontos e da técnica mesmo, nunca fiz nenhuma peça do livro. Mas tem várias peças lindas com o passo a passo completo.

  • Tunisian Crochet Patterns Vol. 01 – Basic & Textured Stitches

Esse é o primeiro volume da série de livros de pontos de crochê tunisiano. Ele vem com uma explicação básica da técnica (bem básica mesmo) e em seguida mostra vários pontos básicos e algumas texturas. Eu gosto muito de livros de pontos, pois me dão inspiração para eu pensar nas peças que quero criar.

  • Tunisian Crochet Patterns Vol. 02 – Colored & Striped Stitches

Esse é o segundo volume da série de livros de pontos de crochê tunisiano. Ele traz texturas coloridas e listradas em vários formatos e pontos.

  • Tunisian Crochet Patterns Vol. 03 – Colorful Pattern Mix

Esse é o terceiro volume da série de livros de pontos de crochê tunisiano. Ele traz texturas coloridas também mas diferentes das que têm no volume 02.

  • Exciting Crochet: a Course in Broomstick & Tunisian Crochet

Achei um exemplar desse livro em um sebo na cidade de Inverness, na Escócia. Apesar de não gostar muito do estilo das peças, conheci o Crochê Peruano lendo ele e aprendi sobre o estilo do artesanato dos anos 80 e 90, o que já é um conhecimento bem rico. Também gosto bastante do conteúdo que esse livro traz sobre modelagem de peças de vestuário.

Esse post vai sempre ser atualizado. Então volte aqui sempre para ver quais livros eu adicionei.

E se você tiver alguma dica de livro bacana, deixa nos comentários!

Beijos,

amanda ourofino site blog

Share:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *