Quem sou eu?

Hello!

Meu nome é Amanda Ourofino, sou mãe da Júlia e esposa do Renato, nascida e criada em Brasília. Sou graduada em Artes Plásticas e mestre em Comunicação, ambos pela Universidade de Brasília. Fui sócia-fundadora do Estúdio Cabine por 5 anos, desenvolvendo um trabalho lindo na área da fotografia de casamento e ensaios de família. Sempre criei trabalhos artísticos, fossem de fotografia, pintura ou trabalhos com papel. Em 2015, ao encerrar as atividades da empresa de fotografia, decidi recomeçar a vida profissional na área de autoconhecimento, então estudei Coaching em São Paulo, especializando-me em Life Coaching, e Constelação Familiar em Brasília.

Sempre persegui a arte (ou ela sempre me perseguiu?), por isso fiz cursos de bordado paralelamente aos estudos e atendimentos terapêuticos. Para ajudar a lidar com uma perda imensa que eu sofri no início de 2016, comecei a crochetar. E o crochê foi tomando a minha vida como um todo, as demandas foram surgindo e a criatividade encontrou um lugar muito próprio e fluido. Após muito estudo, comecei a ensinar essa técnica em cursos presenciais, mantendo a professora que há em mim muito feliz. Também produzo peças sob encomenda, crio receitas e estou sempre ligada nas tendências de decoração, moda e design. Amo crochetar com fio de malha, barbante e lãs mais grossinhas.

Estou morando em Londres desde agosto de 2018, por causa do trabalho do meu marido, e estou aprendendo muito sobre lãs, peças de frio e como aproveitar bem as estações do ano, que aqui são tão diferentes umas das outras.

Gosto de um desafio, então estou aprendendo Tricô e estudando muito o Crochê Tunisiano, para poder lançar um curso on-line muito em breve.